Leonardo se defende de acusações após aparecer em ‘lista suja’ do trabalho escravo

Leonardo se defende de acusações após aparecer em ‘lista suja’

Na última segunda-feira (07), o cantor Leonardo, cujo nome de registro é Emival Eterno da Costa, foi incluído na “lista suja” da Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do Ministério,, relacionada a empregadores que supostamente submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão. A inclusão ocorreu em meio a uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que já conta com cerca de 176 nomes e resultou no resgate de seis pessoas em situação degradante em uma das fazendas do cantor.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Leonardo expressou surpresa e tristeza ao ver seu nome associado a essa situação. “Então gente. boa tarde, eu estou aqui confesso à vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio de televisão, rádio, internet e tudo o mais. Eu quero dizer para vocês que em 2022, eu arrendei uma fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, o que ele quisesse, se eu estou arrendando a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser e nisso surgiu uns funcionários nessa fazenda que eu arrendei, que não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi”, afirmou.

Além disso, ele chegou a detalhar que, ao ser visitado pelo Ministério Público do Trabalho, recebeu a equipe de forma respeitosa, mas não reconheceu as condições dos trabalhadores. “De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei para ser plantada soja, entenderam?”, explicou.

Ele também acrescentou que já tinha até mesmo pago uma multa mesmo não sendo responsável pela situação. “Essas terras estavam arrendadas para um produtor de soja. Tudo foi julgado e o caso foi arquivado”, afirmou o cantor.

Leonardo também enfatizou que não tinha conhecimento sobre as condições de trabalho na fazenda, ressaltando sua experiência anterior em plantação. “Jamais faria algo assim. Acho que há um grande equívoco sobre a minha pessoa”, lamentou, enfatizando os valores deixados por seus pais.

No final do vídeo, o cantor reiterou seu posicionamento contra o trabalho escravo, agradecendo aos fãs pelo apoio e descrevendo a situação como absurda. Vários seguidores saíram em defesa do artista, lembrando de sua índole e experiência na agricultura. “A gente sabe da sua índole! Você jamais faria algo assim”, comentou uma seguidora. Outra afirmou: “Quem não deve não teme, sabemos que você é do bem.”

Compartilhe

Outras publicações

0%